Caros professores,

agradeço a boa vontade de todos em esclarecer sempre as minhas dúvidas. Só
posto perguntas que considero realmente relevantes. A dúvida que tenho agora
é a seguinte: a questão pede a equação da parábola da figura anexa. Já
consegui resolver, mas usei um sistema de 3 equações: a fórmula da soma das
raízes, a fórmula do produto das raízes e a fórmula da ordenada do vértice.
Tentei resolver de uma forma mais simples, mas não consegui. Gostaria de
saber se há realmente uma forma mais simples de resolver a questão.

obrigado,

Thelio