Olá, acho que não tem limite de idade, só de anos de graduação.

Nas olimpíadas universitárias, a teoria que você tem que saber do ensino
superior são basicamente Cálculo I e Álgebra linear. Mas o melhor jeito de
estudar, imagino eu, é pegando as provas anteriores (quem sabe as dos níveis
mais baixos também) e tentar entender as soluções (obviamente, tentando
trabalhar nos problemas sozinho antes).

Então o meu conselho é este, não tente seguir uma bibliografia, tente
trabalhar nos problemas e, assim que certas assuntos surgirem e você
perceber que não sabe muito bem a teoria, estude esse assunto.

--
Tiago J. Fonseca
http://legauss.blogspot.com

Responder a