  From: Gabriel Dalalio
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Monday, June 06, 2011 12:38 AM
  Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Menor distância na superfície de um
paralelepípedo

  Pelo que eu pensei aqui, no paralelepípedo retangular o menor caminho vai ser
dado por sqrt(a²+(b+c)²) onde a, b e c são as tres dimensões do paralelepídedo
com a > b, c.
  Esse menor caminho vai passar por duas faces de modo que o caminho fique
retilíneo na planificação do sólido, cruzando uma das maiores arestas do
paralelepípedo.

  Agora pra generalizar deve ser bem complicado, acho que tem de ser exaustivo
mesmo procurando segmentos em várias planificações possíveis.

  Abraço,
  Gabriel Dalalio

  Em 6 de junho de 2011 00:16, Victor Seixas Souza <souza....@gmail.com>