Como o pessoal aí falou, o Geogebra é um dos melhores (e mais usados)
softwares de geometria.

Há ainda o Cabri, que tem inclusive versão 3D e é bem legal também.

O bom do Geogebra, não sei se os outros tem essa função, é que dá para
embutir o applet interativo no seu blog/site de uma forma bem fácil e
rápida.

Para quem quiser dar uma olhada como fica: http://dadosdedeus.blogspot.com

Abraços!

Al Marcos Valle