Date: Thu, 1 Sep 2011 09:00:59 -0700
From: luizfelipec...@yahoo.com.br
Subject: [obm-l] Outro Probleminha
To: obm-l@mat.puc-rio.br

Pessoal,

Consitnuando com minhas "investigações" em geometria, achei mais um probleminha
legal :

Demonstre que dado um triângulo (vamos assumir acutângulo, mas acho que serve
para qqer um) com angulos X, Y e Z, que o quadrilátero ABCD, onde AB=SenY; BC =
CosY; CD = CosX e DA = Sen X é inscritível.

Abs
Felipe

Responder a