A solução publicada no livro "How to Cut a Cake", de Ian Stewart, foi
apresentada em 1944 pelo matemático polonês Hugo Steinhaus, quando esteve
prisioneiro do exército alemão (no exemplo do livro não era uma herança e sim
um bolo):

1) A corta o bolo em 3 pedaços;
2) B pode passar (se achar que ao menos 2 dos pedaços são justos) ou marcar
dois pedaços como 'ruins';
3) Se B passou, então C escolhe primeiro um pedaço, B escolhe a seguir um outro
pedaço e A pega o pedaço que sobrou;
4) Se B marcou dois pedaços como 'ruins', então C recebe as mesmas opções que
B, sem ficar sabendo dos pedaços marcados por B;
5) Se C passou, então os pedaços são escolhidos na seguinte ordem: B, C e A;
6) Caso contrário, então tanto B quanto C marcaram dois pedaços como 'ruins'.
Deve haver pelo menos 1 pedaço que ambos considerem 'ruins'. Esse pedaço fica
com A;
7) Os outros dois pedaços são então empilhados. E, entre B e C, um corta e o
outro escolhe a parte que achar melhor, ficando a parte restante para o que
cortou a pilha em dois.

Sds,
Manoel DOliveira