Sauda,c~oes,

Recebi o seguinte email:

====
Boa tarde! Caro Prof. Luís Lopes, estou interessado em saber mais sobre
 as séries telescópicas, sendo mais especifico sobre a origem do termo
telescópica, o porquê desse nome e como ele surgiu para definir esse
tipo de série, desde já agradeço a atenção e estarei aguardando
ansiosamente uma resposta. Obrigado!
====

O porquê eu até acho que sei: aquele tubo da luneta se espicha e
se recolhe sobre si mesmo. Daí a imagem com as séries telescópicas.

Mas origem do termo, como e quando surgiu ..... ??

[]'s
Luís

Responder a