Prof. Rogério,

Muito obrigado! Será que existe uma forma de resolver sem o conhecimento de
progressões. Pergunto isso porque a prova era para alunos do 9º ano.
Tentando resolver, caí numa progressão geométrica de razão 1/3, mas como
entender quanto dá essa soma sem conhecer PG? Existe uma forma intuitiva de
entender??