m = n(n - 1)(n + 1)(n^2 + 1)

Como n - 1, n e  n + 1 são inteiros consecutivos, pelo menos um deles é par e
um deles é divisível por 3. Logo, m é divisível por 6.

Se n for múltiplo de 5, m também é. Se não for, 5 é um primo que não divide n.
Logo, pelo pequeno teorema de Fermat, temos novamente que m é divisível por 5.

Assim, m é divisível  por 30.

Abraços.

Artur Costa Steiner