Opa, valeu por postar o link do Fatos matemáticos (recomendo o blog),

As versões mais recentes dos textos, vou colocar em alguns links abaixo

E uma lista de reprodução de vídeos no youtube com teoria básica
http://www.youtube.com/playlist?list=PLmT_L9MZaC2kzEosTUaAOjjrymbGy84W5

Somatórios
texto I Definição, números de Euler, bernoulli, stirling
https://www.dropbox.com/s/ra4g9mghzgmpvk1/sum1-def-bern-euler-inter-stir.pdf

Texto 2 soma de polinomios ( vários fórmulas), inversos, soma harmonica,
soma usando função gamma
https://www.dropbox.com/s/okrvri90pbq0so3/sum2-poli-inver-harm-gamma.pdf

Texto 3 Soma por partes (parecida com integração por partes), soma com
fatorial, mais harmonicos
https://www.dropbox.com/s/luxel9a8fc57g6g/sum3-partes-fato-harmo.pdf
Texto 4 soma e integral, truque de gauss, soma usando derivada, soma pelo
metodo da função indeterminada
https://www.dropbox.com/s/q1pn22ryghm4tfw/sum4-inte-gaus-deri-indet.pdf
texto 5 desigualdades, função beta, função piso
https://www.dropbox.com/s/4kbect7p8xsz1o8/sum5-confin-beta-piso-desi.pdf
Texto 6 soma de binomiais
https://www.dropbox.com/s/71hegdmg97d0661/sum6-binomiais.pdf
Texto 7 soma de trigonométricos