Voce sempre pode colocar x=r.cost, y=r.sint (onde t=theta) e correr
pro abraco. Ninguem disse que vai ficar bonito, mas funciona. :P

Sua circunferencia, por exemplo, pode ser escrita:

(rcost-2)^2+(rsint-3)^2=1

que voce pode simplificar ou operar um pouco, se desejar (ateh dah
para colocar r em funcao de t resolvendo a quadratica -- duas funcoes,
de fato), mas no fundo eh isso mesmo.

Abraco,
           Ralph