Fala ai galera, meu professor me deu uma lista de equações modulares com
infinitos exercícios. E eu que faltei na aula de módulo perdi os bizus pra
resolver as questões e tenho que dividir em infinitos casos. Eu lembro que
tinha uma propriedade de que se você descobrisse que a soma do argumento de
cada modulo do lado esquerdo é exatamente o lado direito facilitava pra
caramba, só não sei como, alguém pode me dar uma ajuda? Por exemplo, como vocês
resolveriam as seguintes equações (todas são da lista):

a) |x+1|+|x|+3|x-1|+2|x-2| = |7x-6|
b) |x+1|+|x|+3|x-1|+2|x-2| = 7x-6
c) |x+1|-|x|+3|x-1|-2|x-2| = |x+2|
d) |x+1|-|x|+3|x-1|-2|x-2| = x+2

Eu acho que deve ter alguma coisa a ver com |a+b| = |a|+|b| se e somente se
a.b>0, mas não estou conseguindo aplicar isso

[]'s
João