Eu não entendi muito qual a integral (seria melhor delimitar as multiplicações
com parênteses para fica mais claro)
Se o que você disse foi
integral x^(-1/2) . (x+1) . dx = integral (x^(1/2) + x^(-1/2))dx
O resultado dá 2/3 x^(3/2) + 2 x^(1/2)

Se foi integral dx/( x^(1/2) (x+1))
Faça a substituição x = tg²y, se eu não me engano dá 2arctg(x^(1/2))