Oi, Joao.

<Perdao, teclado sem acentos>

Olha, os nossos livros tendem a cobrir MAIS do que o Ensino Medio
tipicamente cobre. Estes livros foram redigidos pensando num curso com o
mesmo nivel do excelente Colegio Santo Inacio aqui do Rio (bom, voce jah
sabia, considerando que 3 dos autores sao professores de lah). Pelo que eu
me lembro dos programas atuais do IME e do ITA (corrija-me se eu estiver
errado), a gente cobre a materia toda deles (ha tempos eles nao cobram mais
Calculo nem Analise nem Desenho Geometrico, correto?) -- inclusive a
Probabilidade Condicional que quase ninguem faz no Ensino Medio. E ha nos
nossos livros varios exercicios dos vestibulares do IME e do ITA e de nivel
parecido. Entao nosso livro eh apropriado para estudar para IME e ITA sim.

Agora, *suficiente* no sentido de "soh precisa desse livro e de mais nada",
eu diria que nao. Meu palpite eh de que qualquer candidato vai precisar
fazer muitos muitos MUITOS problemas de matematica alem de qualquer *um*
livro para ficar bem preparado para esse vestibular. Nesse sentido ajuda
pegar provas antigas, apostilas de cursinhos e outros materiais mais
focados especificamente nesses concursos -- ou mesmo uma turma IME/ITA de
um curso.

Mas confesso que dos 4 autores eu sou o que estah mais longe desses
vestibulares ultimamente. Talvez outros membros da lista pudessem opinar?

Abraco,
            Ralph

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivĂ­rus e