Cara, no geral, se vc quer saber a potencia de um primo p em n!, onde n>p,
vc faz:
se k é o maior inteiro tal quer p^k<n, então os múltiplos de p que vão
aparecer em n! são os múltiplos de p, os de p², os de p³, ..., os de p^k.
Então a maior potencia de p que divide n! é p^a, onde
a=[n/p]+[n/p²]+...+[n/p^k], onde [x]é o maior inteiro que não é maior que x
(parte inteira de x).
É claro que este k é igual a log(n) na base p. Então para o 2 é maior que
para o 5.
E alem disso, [n/2^i]>[n/5^i].

--
Esdras Muniz Mota