Muito boa, vou guardar.

Obrigado

Julio Saldaña

------ Mensaje original -------
De : obm-l@mat.puc-rio.br
Para : obm-l@mat.puc-rio.br
Fecha : Tue, 3 Mar 2015 22:13:54 -0300
Asunto : {Disarmed} Re: [obm-l] Re: {Disarmed} Re: [obm-l] Re: [obm-l] Geometria
plana
Vou compartilhar uma para termos soluções alternativas:
1)Circunscreva um círculo ao triângulo ABC.
2) Prolongue AD até tocar o círculo em F.
3)Trace de B para F e de C para F.
4)Encontre BFA=AFC=90-(BAC)/2
5)Como FA é uma bissetriz teremos BF=2FC.
6)Como BEF é isósceles,  tome um ponto M médio  de BF e Trace EM.
7)Os triângulos EMF e EFC são congruentes,  assim FEC=(BAC) /2

Douglas Oliveira.
Em 03/03/2015 16:04, "Julio César Saldaña" <saldana...@pucp.edu.pe>