Estou com uma dúvida, por exemplo, quero provar, pelo teorema das raízes
racionais, que as raízes de um polinômio são irracionais, mais
especificamente cot²(kpi/4n)(com k de 1 até n-1) são irracionais(consigo
provar para qualquer valor de n maior do que 2, usando o teorema das raízes
racionais), mas o que eu estou querendo é provar que isto vale para n
tendendo ao infinito, então, eu posso aplicar o teorema das raízes
racionais em um polinômio com grau tendendo ao infinito?(pq no meu caso o
polinômio é o mesmo e os coeficientes do menor e maior grau não mudam com
essa operação de fazer tender ao infinito)?Na verdade minha dúvida é se
valem as propriedades de polinômios finitos para "polinômios infinitos", pq
quero aplicar justamente o teorema das raízes racionais, e não sei se posso
aplicar com o grau n do polinômio tendendo ao infinito, alguém por favor
poderia me responder?