De : obm-l@mat.puc-rio.br
Para : obm-l@mat.puc-rio.br
Fecha : Wed, 21 Jun 2017 17:11:00 -0300
Asunto : [obm-l] Contra-positiva
Olá amigos, boa tarde a todos.

Eu consigo provar que P(x)->Q(x) para todo x≠0, esta proposição é
equivalente a provar que
~Q(x)->~P(x) para todo x≠0?A minha dúvida é se esse x diferente de zero
passa a ser x=0 ou continua sendo x diferente de zero na contra-positiva.O
que eu penso que é o certo é que se P(x) implica Q(x) para todo x diferente
de zero, então, isto é equivalente a dizer que a negação de Q(x) implica a
negação de P(x) para todo x≠0, qual é a forma correta?

Desde já agradeço o auxílio amigos,
Israel Meireles Chrisostomo.

Si desea recibir, semanalmente, el Boletín Electrónico de la PUCP, ingrese a:
http://www.pucp.edu.pe/puntoedu/suscribete/