> Suponhamos que f: [0, 1] ---> R seja contínua e que, para todo n = 0, 1,
> 2......, Integral [0, 1] f(x) x^n dx = 0. Mostre que f é identicamente nula.
>
> Isso parece um tanto intuitivo, mas será que há uma prova imediata ou quase?

Não sei exatamente o que você espera.  A demonstração "abstrata" é que
a sua condição diz que f é ortogonal aos polinômios no intervalo [0,1]
(usando a métrica <f,g> = int f(x)g(x) dx).  Mas daí f também é
ortogonal ao limite uniforme de polinômios: basta tomar o limite P_n
-> g e multiplicar por f; sendo contínua, a convergência f*P_n -> f*g
também é uniforme, e portanto 0 = int(f*P_n) -> int(f*g).  Como os
polinômios são densos nas funções contínuas, isso mostra que f é
ortogonal a qualquer função g.  Em particular, ela é ortogonal a ela
mesma, e portanto f = 0.

Tendo feito isso, dá para simplificar um pouco a demonstração.  Por
exemplo, basta aproximar f = lim P_n (limite uniforme de polinômios) e
calcular int f(x)^2 = int f(x)*[f(x) - P(x) + P(x)] = int f(x)*[f(x) -
P(x)] + 0.  A integral restante é menor (em módulo) do que eps *
max(|f|) (já que aproximamos f por P_n com erro uniforme menor do que
eps).  Tomando n -> infinito, temos que int f(x)^2 -> 0 e daí f deve
ser identicamente nula.

Tive uma idéia agora de como fazer sem usar que dá para aproximar f
por polinômios, mas também aproximando.  Acho inevitável aproximar.
Tome uma aproximação linear por partes de f.  Como f é uniformemente
contínua, basta escolher pontos espaçados de delta para garantir um
erro uniforme < eps.  Agora, mostre que uma função g linear por partes
satisfazendo int g(x) x^n = 0 para todo n implica que g == 0.  Daí
conclua como antes.  Dá inclusive para fazer com aproximações
*constantes* por partes, o que possivelmente simplifica a demonstração
int g(x)x^n =0 => g == 0.

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa