Peço ajuda aos amigos da lista, sei que existe um problemas da obm
"parecido",  aguardo dicas ou soluções. Eu tentei formar um grafo de
tentativas e penso como otimizar ele.

a.) Existem 2n + 1 (n> 2) baterias. Não sabemos quais baterias são boas e
quais são ruins, mas sabemos que o número de baterias boas é maior do que o
número de baterias ruins. Uma lâmpada usa duas baterias e só funciona se
ambas forem boas. Qual é o menor número de tentativas suficientes para
fazer a lâmpada funcionar?

b.) O mesmo problema, mas o número total de baterias é 2n (n> 2) e os
números de baterias boas e ruins são iguais.