Cara, toda função real contínua e bijetora é monótona. Como contraexemplo
se f não for contínua:

          x+1 para x no intervalo [0,1[
f(x)={x, para x≥2 e x<0
          x-1 para x no intervalo [1,2[

então f não é crescente em todo o seu domínio: 1/2<3/2; mas
f(1/2)=3/2>1/2=f(3/2).

 além disso, a função complexa f(z)=z é claramente bijetora.