Em ter., 23 de nov. de 2021 às 21:54, marcone augusto araújo borges
<marconeborge...@hotmail.com> escreveu:

> Se a, b e c são positivos e a^2+b^2+c^2 = 1, qual o valor máximo de
> (1-a)(1-b)(1-c)?

Acho, só acho, que dá para simplesmente fazer assim:

Se fixarmos c, temos que determinar o máximo de (1-a)(1-b) dado que
a^2+b^2=Z^2(=1-c^2) Minha suspeita levemente mal fundada é que isso é
máximo quando a e b são iguais. Com isso bastaria maximizar uma certa
função em Z.

Outra forma seria escrever a = cosF, b = sinF sinG, c=sinF cosG e usar
um pouco de análise de uma variável, por exemplo fixando G e
verificando F.