Olá caro amigo!

A performance da máquina está em torno de 0 a 3% de processamento por
quase todos os dias e de 40 a 60% nos horários de pico, quero dizer na
saída e retorno do almoço pois quase todos saem e voltam ao mesmo tempo
acessando a aplicação web de nossa intranet. No correr do dia, para uma
média de 90 funcionários apenas 30% destes trabalham diretamente no
Oracle e as muitas vezes nem chega a tanto. As aplicações Web Ou Lan
utilizadas por todos os testes que realizei verioficando na V$SESSION
abrem e fecham as sessões sem nenhum problema. O problema mesmo ocorreu
ontem na minha ausência quando  um amigo me passou a informação de que
um usuário tentava se conectar ao aisstema e recebia mensagens do IIS
dizendo que ele era o 17º tentando acessar o Oracle e este meu amigo
disse tentou se conectar via SQLPlus e viu que também não conseguia.
Como ele estava com o PL/SQLDeveloper aberto em sua máquina fez um
teste, fechando o PLSQLDev. e depóis tentando se conectar pelo SQLPlus e
conseguiu então efetuar a conexão. Ele fez um select na V$SESSION e
disse que fizera um select agrupado e o total de registros retornados
foram pouco mais de 100 registros, ou seja pouco mais de 100 sessões
abertas. Tirando este problema de muitas pessoas se conectarem ao mesmo
tempo a máquina está perfeita e o fato de eu colocar o número de
sessions para 400 foi apenas por segurança, mas se vc aconselha que este
valor seja menor em relação ao hardware que possuo, tranquilo, voltarei
atrás, porém, com esta informação que passei será que temos outra visão
do problema?

Wilson