Com relação a versão do Banco eu trabalho com o 10g,, e ja fiz varios testes
e todos estao blz.

  Muito Obrigado pela Dica.

[]´s
Rodrigo

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Bom, eu não trabalho com isso, mas AFAIK antes de mais nada vc **
IMEDIATAMENTE ** vai para
http://www.oracle.com/technology/tech/xml/index.html , é lá que vc
vai achar documentação, links para standard, as entradas pra aquelas
sopas de letrinhas (SAX, DOM, etc, etc) que o pessoal de web adora),
isso VAI TER sim a ver, pois XMl não é ainda um standard totalmente
aceito e completo, há variações sutis nisso....

Isso posto, aí vem a pergunta de sempre, que SÓ PRA VARIAR vc não
diz : qual é a versão de banco em questão ???
No banco 8i não há nada nativo, vc tem que baixar & instalar o
software "Oracle XDK" (ele suporta diversas versões de banco), no
link acima citado vc acha o download dele e manuais de install.  Já
no banco 9i em diante já vem rotina nativa, exemplo :

[EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from v$version;

BANNER
Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.5.0 - 64bit Production
PL/SQL Release 9.2.0.5.0 - Production
CORE    9.2.0.6.0       Production
TNS for HPUX: Version 9.2.0.5.0 - Production
NLSRTL Version 9.2.0.5.0 - Production

[EMAIL PROTECTED]:SQL>set lines 1000
[EMAIL PROTECTED]:SQL>set long 500000
[EMAIL PROTECTED]:SQL>select dbms_xmlgen.getxml( 'select * from scott.emp
where rownum < 3' ) from  dual;

DBMS_XMLGEN.GETXML('SELECT*FROMSCOTT.EMPWHEREROWNUM<3')
----------
<?xml version="1.0"?>
<ROWSET>
<ROW>
  <EMPNO>7369</EMPNO>
  <ENAME>SMITH</ENAME>
  <JOB>CLERK</JOB>
  <MGR>7902</MGR>
  <HIREDATE>17/12/1980 00:00:00</HIREDATE>
  <SAL>900</SAL>
  <DEPTNO>20</DEPTNO>
</ROW>
<ROW>
  <EMPNO>7499</EMPNO>
  <ENAME>ALLEN</ENAME>
  <JOB>SALESMAN</JOB>
  <MGR>7698</MGR>
  <HIREDATE>20/02/1981 00:00:00</HIREDATE>
  <SAL>1600</SAL>
  <COMM>300</COMM>
  <DEPTNO>30</DEPTNO>
</ROW>
</ROWSET>

[EMAIL PROTECTED]:SQL>

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Lether <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
>   Olá Galera,
>   Existe alguma rotina no banco que me retorne o rsultado de uma
consulta no formato XML ou tenho que criar isso na mão ???

> Obrigado,
> Rodrigo

> Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador
agora!

Sair da Lista...: [EMAIL PROTECTED]

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

http://br.download.yahoo.com/messenger/