Isso parace erro do programa mesmo : pra início, já que LOBs podem
ser muito maiores do que os 4 Kb ou os 32 Kb que o SQL e o PL/SQL
permitem, normalmente eles são manipulados criando-se um ponteiro
vazio com empty_clob e depois enviando streams (provavelmente com
clob.getOutputStream ou similar) : veja em
http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?
p=4950:8:::::F4950_P8_DISPLAYID:1310802216301 e em que tem alguns
exemplos.
 Se não for nada disso, manda uma outra msg com : ** versão exata do
banco Oracle **, versão do jvm (se for java fora do banco), **
provedor (oracle ou não ) E tipo (thin, thick ?) ** do driver jdbc
(imagino que é jdbc :o ) que vc está usando, e um programinha CURTO
porém completo (inclusive com CREATE TABLEs!!), que a gente pode
tentar reproduzir. Eu pessoalmente sóchego até um ponto X em java,
meu conhecimento de java é algo limitado, mas outros colegas na lista
conhecem mais.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "..:: CMilfont ::.."
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> terça-feira, 12 de julho de 2005, 11:36:04
>
>   caros, estou tentando inserir numa coluna CLOB num banco Oracle9i
>   partir do mysql, eu capturo o campo como java.sql.Clob pelo mysql
>   tento inserir no Oracle, daeh da esse erro:
>
> java.lang.ClassCastException
>         at oracle.jdbc.driver.OraclePreparedStatement.setClob
(OraclePreparedStatement.java:2096)