From: "Rafael Mueller" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <oracle_br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, July 12, 2005 4:17 PM
Subject: [oracle_br] ORA-01991

Olá, estou encontrando este erro ao tentar iniciar o banco.

Bem, estamos migrando de servidor, então eu copiei os datafiles do
banco antigo e sobreescrevi no novo banco, mas quando tento iniciar
ele exibe o erro:

ORA-01991: invalid password file '/opt/oracle/product/9ir2/dbs/orapwprod'

procurei no google a respeito, e encontrei algumas pessoal falando
sobre recriar esse arquivo, então eu fiz:
dei um shutdown no banco, depois
$mv orapwprod orapwprod.backup
$orapwd file=/opt/oracle/product/9ir2/dbs/orapwprod password=senha
entries=25
$sqlplus 'sys/senha as sysdba'

aí vem o erro : ORA-01031: insufficient privileges

se eu tento com
$sqlplus /nolog
depois "connect" e digita o usuário e senha, recebo o erro:
"ERROR:
ORA-01034: ORACLE not available
ORA-27101: shared memory realm does not exist
Linux Error: 2: No such file or directory"

Em outro site, encontrei o seguinte
"

*** Important: The notes below are for experienced users - See
[NOTE:22080.1]

Diagnosis:

- Is REMOTE_LOGIN_PASSWORDFILE=EXCLUSIVE and trying to recreate
the database/controlfile

- set remote_login_passwordfile = false & bounce instance
- create control file
- create password file
- reset remote_login_passwordfile to original value & bounce instance
"

O problema é que eu não sei como fazer isto.

Grato

Sair da Lista...: [EMAIL PROTECTED]