Guilherme,

é o seguinte, não da erro, realmente fica parado em 85% do primeiro cd.
Não estou seguindo nenhum tutorial, pois já trabalho com o Suse a algum
tempo, e é rotina nossa instalar o Oracle com o Suse, porém nesta versão
9.3 com kernel 2.6.11.4-21.7 não está dando certo.
E erro mencionado neste paper não ocorre nesta instalação.
ps-mudei o parametro para este valor export LD_ASSUME_KERNEL=2.4.9 e a
instalação não prossegue.

As variáveis ambientes são estas:

umask 022
EDITOR=vi;
TERM=xterm;
TMPDIR=/tmp;

export ORACLE_SID=orcl
export ORACLE_BASE=/opt/oracle
export ORACLE_HOME=/opt/oracle/product/9.2.0

LD_LIBRARY_PATH=$ORACLE_HOME/lib:/lib:/usr/lib
LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:/usr/local/lib
export LD_LIBRARY_PATH

export NLS_LANG=AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1
export ORA_NLS33=$ORACLE_HOME/ocommon/nls/admin/data

export ORACLE_OWNER=oracle
export ORACLE_TERM=xterm

PATH=$PATH:$HOME/bin:opt/bin:/bin:/usr/bin:/usr/local/bin:/usr:/sbin:/usr/X11R6/bin:/usr/lib/java
export PATH

export JAVA_HOME=/usr/lib/java

CLASSPATH=$ORACLE_HOME/JRE:JRE:$ORACLE_HOME/jlib:$ORACLE_HOME/rdbms/jlib
CLASSPATH=$CLASSPATH:$ORACLE_HOME/network/jlib
#unset USERNAME

export LD_ASSUME_KERNEL=2.4.9

Att,

Rogerio