Voce nao ta querendo criar uma trigger na sys.obj$ nao ne'??
Faca um resumo do que voce esta pretendendo fazer e mande pra lista, na
lista tem muita gente boa para palpitar em uma solucao que nao envolva
dicionario de dados. As tabelas que pertencem ao sys, pertencem a eles.

1o. Mandamento dos DBAs.
     Nao cobicaras as tabelas do SYS.

--
Marcio Portes