Bom, eu não uso muito esse cara  , mas IIRC é o seguinte :

a) ele não é um produto stand-alone, ele vem no pacote
chamado "Enterprise Management Packs" do OEM (Oracle Enterprise
Manager) 9i, então vc tem que ter instalado o OEM, pra poder instalar
esse pacote, que tem vários outros itens além do SQL Analyze. Notar
que esse pacote é licenciado à parte do banco de dados, não é free.

b) ele também exige que haja um Repósitório do OEM (Oracle Enterprise
Manager) criado pra funcionar - esses Repositórios são conjuntos de
tabelas especiais do OEM. nessa máquina onde vc tenha o OEM
instalado, em "Configuration and Migration Tools", vc acha
o "Enterprise Manager Configuration Assistant", é esse cara que te
permite criar novos repositórios.

Uma vez criado o repositório vc deverá poder se conectar no SQL
Analyze, IIRC o procedimento para o utilizar é simplesmente informar
o texto do SQL a executar, e ele tentará re-escrever esse SQL e dar
sugestões de alteração, é isso.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, sergio gurgel
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu