"tablespaces .... que são ilimitadas" : hmmm, NÂO EXISTE isso de
tablespace ilimitada no bd Oracle, o que existe é :

a) DATAFILES autoextend unlimited , que sim, crescem até enquanto a
área em disco original aguentar e/ou até oslimites do SO

ou

b) a permissão QUOTA UNLIMITED , que indica que o usuário que a tem
pode usar a tablespace inetira, se quiser

ou

c) a permissão UNLIMITED TABLESPACE, que indica que o usuário que a
recebeu pode usar qquer tablespace que for criada.

Essas maneira indecentes são indecentes MESMO, tranquilamente isso
pode levar à fragmentação de banco, a desperdício de espaço.... E o
ponto levantado na outra msg é ABSOLUTAMENTE pertinente : a aplicação
vai criando as tabelas , provavelmente ao bel-prazer dela, aí quem as
limpa depois ?? Será que esse banco não vai ficar com TROCENTAS
tabelas que vc não sabe se estão sendo usadas ou não ? Não vai dar um
desperdício FEDERAL de recursos aí não ???

Já que vc é iniciante, eu RECOMENDARIA, se for desejado que esse
sistema tenha ao menos uma chance RAZOÁVEL de funcionar um pouco
melhor que uma tartaruga manca anêmica, que alguém com mais
conhecimento de Oracle participasse desse processo.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wellington <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Olá Rodrigo .. Chiappa e amigos da lista
>
> Rodrigo :  O problema é o mesmo que vc esta enfrentando , eu tenho
uma rotina de criação de tabelas que recebe APENAS um parametro .. o
nome da tabela .

> Chiappa: Isso explica o pq eu mandei o script como create table
TESTE , o nome vem como parametro da aplicação.
> Assim como o rodrigo , sou iniciante em programação utilizando o
Oracle,talvez por isso esteja criando tabelas de maneiras indecentes
(como vc disse )
>  risos :-)
> O sistema utiliza um usuario criado no banco , com permissao para
escrever na TableSpace ( Sig_Data ) e na Temporaria ( Temp ) , que
sao ilimitadas.

> [...]
> questão e ele cria. No meu caso, eu também tenho campo BLOB na
mesma.
> No meu caso, mesmo eu pegando a sql de criação e rodando no
sql*plus,
> ele levanta o mesmo erro. É o teu caso também?
>
> Aos mais experientes, eu sou inciante em programação utilizando o
> banco Oracle. Gostaria de saber se campos do tipo BLOB são
armazenados
> em tablespaces diferentes do especificado pelas permissões do
usuário
> em relação ao uso das mesmas, e como o Oracle gerencia isto.

performance,
MENOS
SYS_xxx,

Oracle