Seguinte : realmente, as principais operações que criam segmentos
temporários são SORTs, HASHes e assemelhados, que realmente usam a
que estiver setada - a esse propósito, notar que pesquisando na
DBA_USERS absolutamente TODOS os usuários (INCLUSIVE o SYS !!!) devem
estar com a temporary_tablespace indicando a tablespace desejada, **
E ** além disso o banco TEM QUE estar com a propriedade default
temporary tablespace apontando pra dita cuja :

[EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from database_properties;

PROPERTY_NAME
PROPERTY_VALUE                           DESCRIPTION
------------------------------ ---------------------------------------
- ------------------------------------------------
DICT.BASE
2                                        dictionary base tables
version #
DEFAULT_TEMP_TABLESPACE
TEMP                                     Name of default temporary
tablespace
DBTIMEZONE                     -
03:00                                   DB time zone

[EMAIL PROTECTED]:SQL>select USERNAME, DEFAULT_TABLESPACE,
TEMPORARY_TABLESPACE from dba_users;

USERNAME         DEFAULT_TABLESPACE             TEMPORARY_TABLESPACE
---------------- ------------------------------ ----------------------
--------
SYS              SYSTEM                         TEMP
SYSTEM           USERS                          TEMP
OUTLN            USERS                          TEMP
DBSNMP           USERS                          TEMP
ABC_CONSULTA     TS_ARQS_DATA_SMALL             TEMP
PERFSTAT         STATSPACK                      TEMP
DISCO_USER       USERS                          TEMP

afora isso, HÁ SIM ao menos uma outra situação onde segmentos temp
são criados fora daí : imagino que vc está consultando a DBA_EXTENTS,
certo ? Bem, quando vc faz DDLs de criar ou recriar objetos (como
ALTER INDEX nnn REBUILD, CREATE INDEX, etc, etc) o banco faz assim :
dependendo do tamanho, se ele achar que deve, ele vai criando os
novos segmentos como segmentos temporary na tablespace mesmo onde o
índice ficará, e ao final da criação com sucesso ele marca esses
segmentos como permanentes e os usa, e se deu pau ele os libera. Isso
é bem esperto, pense assim : se ele criasse esses extents novos na
tablespace TEMP, ia ter que fazer ao final do comando com sucesso um
MOVE da tablespace TEMP pra tablespace do índice , o que gerario I/Os
** enormes **, e se ele saísse criando os extents do rebuild por cima
dos extents já existentes, se falhasse na hora de desfazer ele ia
dever ter guardado os extents antigos, o que provavelmente implicaria
numa TONELADA de rollback...  Em http://asktom.oracle.com/pls/ask/f?
p=4950:8:::::F4950_P8_DISPLAYID:10179466061600 o autor fala um
pouquinho sobre isso.
==>> Assim sendo, a pergunta é : existia algum DDL executando quando
vc consultou , SE sim, é normal, SE não pode ser problema...

==>> OBS : e como sempre, tablespaces PREFERENCIALMENTE devem ser :
LMT, uniform-size (ao ao menos system-allocated), usar tempfiles e
REALMENTE serem do tipo temporary no caso de TEMPs  - isso tem que
ser checado, também.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "ivanrs_br" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Pessoal,
>
> em um servidor com Oracle 9i, encontrei segmentos temporários
perdidos
> em um tablespace de indice. Verifiquei se algum usuario estava com
> este TS setado como temporário mas está tudo OK...
>
> Existe alguma situação em que o oracle pode inserir segmentos
> temporários num TS qualquer que nao o temporario?
>
> Como eu poderia remover estes segmentos manualmente, já que o
Oracle
> nao está removendo automaticamente?

Histórico: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
Falar com os Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar