Eu tenho também na máquina de casa win98 e win2k professional (além
de linux e xp professional, é quad-boot), e tá instalado legal.
Algumas dicas :

 a) o 8i TEM QUE ser versão 8.1.7.x , versões 8.1.6 ou mais antigas
do 8i nem sempre funcionam bem no win2k. Pode ser versão 8.1.7 do
pacote Personal ou do Enterprise Edition, tanto faz, só não pode ser
o Oracle 8.1.7 LITE, que é a versão que roda em palmtops, nada a ver
 b) o CD que vc está usando para instalar TEM QUE ser o que é para
windows NT/windows 2000, usar o CD com a versão windows 98 do 8i pra
instalar no win2k SÓ PODE dar altos paus
 c) o win2k deve estar só com o sistema operacional instalado : vc **
NÂO DEVE ** ter java (nem JDK nem JVM nem java runtime) na máquina (o
CD já vem com o JVM necessário), e preferencialmente não deve ter
nenhum aplicativo (Norton, Office, nada) instalado, isso vc bota
depois do banco instalado. Eu tanto já instalei 8i em win2k
professional com ServicePack4 e sem SP4, foi indiferente.
 d) se for cpu Pentium 4, há um bug no JVM do instalador usado no
Oracle 8i, vc deve desativar o Java just-in-time (há várias opções,
procurando por exemplo em
http://groups.google.com/advanced_group_search?hl=pt pelas palavras-
chave 8i pentium bug vc acha várias notas) ,  ou usar um instalador
mais recente (por exemplo, se vc tiver um CD de produto Oracle mais
recente, como banco 9i).
 e) junto com o instalador no CD vem um manualzinho de instalação, lá
estão listadas as exigências de hardwrae, como : vídeo com resolução
de 800x600 no mínimo, 256 cores, 256 Mb de RAM (embora seja possível
instalar com 128 Mb, vai ficar ultralento mas já vi funcionar),
alguns Gbs livres no disco onde vc vai instalar, área de swap pelo
menos 2x ou 2.5x a qtdade de RAM....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "bart\.s" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> galera, obrigado pelas respostas ae...
>
> seguinte, segui alguns conselhos e resolvi instalar em casa o
oracle 8i, e estou tendo algumas dificuldades, será que alguem pode
me auxiliar?

> Eu tenho o win2000 e win98se na maquina, porem acontece o seguinte,
colocando o cd, ele abre o autorun, e quando clico em instalação, no
win2000 ele fica pensando e para, e no win98 ele abre a janela de
erro geral com o titulo "jrew", só acrescentando que formatei a
maquina agora, e tenho somente os sistemas operacionais instalados,
no win2000 eu coloquei o service path 4, somente, em uma das minhas
tentativas eu instalei até o J2SDK-1.4.2-05, nos dois sistemas
operacionais, mas tb sem sucesso...

> alquem me ajuda..
>

> De:oracle_br@yahoogrupos.com.br
>
> Para:oracle_br@yahoogrupos.com.br