Olá Evandro,

Respondendo as suas dúvidas :

1- o erro que deu na instalacao oracle database configuration assistant, vai
me prejudicar em alguma coisa? ou tem como corrigir?
R:) Vc refez a instalação pelo DBCA e funcionou, ok ? então vc matou a 1a.
questão... na instalação o OUI
fez a chamada desse aplicativo

2- porque eu só consegui logar depois de criado um banco? ele não vem com um
banco principal?
R:) Vc só pode logar mesmo se tiver um database. O oracle tentou na questão
1 criar um para vc
mas ocorreu erro. Veja que não é obrigatório ter database e binário (SGBDOR)
juntos.

3- posso continuar utilizando esta versao do oracle, ou vcs me recomendam
achar a versao 8.1.7?
R:) Com certeza utilize-a à vontade. Como opinião pessoal, eu migraria logo
para 9i ou 10g para
ter mais chances de terem dúvidas resolvidas. Mas a fonte desse grupo é
inquestionável. Pode
perguntar que é agua pura (das boas).

Aproveite e divirta-se em um dos melhores databases comerciais disponíveis.

[ ]'s
Salvio Padlipskas