-----Mensagem original-----
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Adalberto de Sousa Monteiro
Enviada em: sexta-feira, 5 de agosto de 2005 11:58
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Descobrir senha do oracle

Pô velhinho .... valeu pelas dicas e encarei numa boa.
Entendo seu ponto de vista e concordo com alguns pontos. Sou iniciante em
oracle e também novo, porêm sou profissional.
Quanto a humildade, se não tivesse não teria recorrido ao grupo e dito
"descaradamente" minhas necessidades.

Agradeço mesmo pelos "toques" e espero com o tempo poder ajudar na lista.

Mas minha intenção nunca seria burlar ou  "O que vc está querendo fazer é
furtar o bem alheio(direitos autorais)".
Não quero saber dos fontes, nem fazer manutenção ou alteração na lógica de
negocio que a empresa utiliza.

Mas no meu ponto de vista a empresa (que trabalho) pagou sim para usar o
sistema e não pagou pelos fontes, mas pagou uma licença de uso do oracle. Não
temos culpa se a empresa que desenvolveu o sistema colocou parte do seu sistema
no banco de dados. Ela que colocasse suas regras de negócios na aplicação ou em
uma terceira camada. Então ao meu ver, temos direito de acesso ao banco e tudo
que pudermos usufruir do banco como manutenções relacionadas a performance,
backup, documentação de todo o banco de dados, etc. O que não podemos fazer e
com certeza seria crime e falta de ética é utilizar os fontes deles que hoje se
encontra dentro do banco de dados.

Você concordaria comigo ?

Bom galera, agradeço as respostas, não quero causar polemica e nem tumultuar a
lista.

Resposta - André Santos, até fiz cursos, porem quando tive oportunidade de
pagar os cursos, não me apareceu chance de poder colocar em pratica, agora que
me surgiu essa oportunidade, as vezes o que necessito seria mais o caminho das
pedras do que as soluções, mas agradeço pela sua resposta.

A e mesmo que exista um DBA aqui na empresa que se responsabilize pelo BD, sem
as senhas e usuarios de acessos, de nada adianta .. rs rs

Abraços a todos
Adalberto

Histórico: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
Falar com os Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar