Prezados amigos, no site OTN da Oracle eu baixei o Instant Client
Basic e Instant Client SqlPlus para Linux, imaginando que seja um
client para acessar o Oracle, pois recebi as mídias do Oracle 9 for
Linux, mas não há mídia para client. Eu possuo o banco em um AIX e
quero acessá-lo deste Linux, pois dependo desta conexão para uma
aplicação.
Ao descompactar o pacote do OTN não cria o caminho /ora920 ou algo do
tipo que seria o ORACLE_HOME. O TNSNAMES foi copiado de uma estação
que acessa o SqlPlus normalmente. Eu consigo pingar o ip do servidor
de banco normalmente.

Estou tentando desta forma para não precisar instalar um Oracle Lite,
para conseguir esta conexão.

Grato.

Marcelo.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Andre Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Marco
>
> Mas o Marcelo mencionou que ele crio o TNSNAMES e está situado "na
pasta corrente do Plus".
> Normalmente o SQL Plus fica em <oracle_home>\BIN e o TNSNAMES fica
em <oracle_home>\NETWORK\ADMIN, será que não pode ser isso?