Ola Akira, por conhecidencia vou ter que fazer a mesma coisa que voce fez ai,
vou ter que migrar do 8i para 10g tambem,
como vc utilizou o comando exp no 8i, quais os parametros que vc utilizou ???

  ----- Original Message -----
  From: Akira
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, August 25, 2005 2:34 PM
  Subject: [oracle_br] Problema com 10.2.0.1

  Alguém já está usando o 10g R2? (10.2.0.1 no RedHat ES 3.0)
  Migrei um banco 8.i para o 10g R2 e estou tendo alguns problemas.
  A migração foi feita com exp e imp. Acho que isso não foi o problema, pois os
comandos que utilizei não deram nenhum erro nem advertência.

  Primeiro problema: alguns inserts começaram a violar constraint not null da
chave primária quando eu utilizava sequence.nextval dentro no comando de insert.
  Ex:
  insert into tabela (campo1, campo2, campo3) values (sq_teste.nextval, 1, 2);

  Provavelmente, se for feito um teste assim, não dará o problema, pois o
corrido não é frequente, não tem regra geral. Aconteceu em alguns casos
isolados.
  Mas consegui resolver fazendo isso:

  x_teste number;

  select sq_teste.nextval into x_teste from dual;
  insert into tabela (campo1, campo2, campo3) values (x_teste, 1, 2);

  Bem bobo né...

  Repito, não é regra geral. Não foram em todos os comandos semelhantes a isso
que o problema ocorreu.

  Segundo problema: views com asterisco * não são mais mantidas dessa forma no
dicionário de dados.
  Ex: CREATE VIEW V_BANCO AS SELECT BANCO.*  FROM BANCO

  SELECT text FROM dba_views WHERE view_name = 'V_BANCO'

  Resultado no 10.1
  SELECT BANCO.*  FROM BANCO

  Resultado no 10.2
  SELECT BANCO."CODIGO_BANCO",BANCO."NOME",BANCO."ETC"  FROM BANCO

  Meu problema é que eu usava isso para recriar as views quando era incluso um
campo na tabela. Agora vou ter que adicionar o campo no select da view.

  Akira

  Histórico: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
  Falar com os Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
  Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar

do Yahoo!.