Chiappa,

Isto é valido mesmo para uma base de TERABITS?

Att.
Claudio Costa

---------------------------

Outra pergunta:

Como faço para obter a relação de procedures e functions no banco de dados
contendo as seguintes informações:

Owner, Nome, data de ultima execução.

-----------------------------

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Primeira coisa : o banco de dados ** NÂO ** está num vácuo, há OUTRAS
coisas que dependem dele, se for produção vc COM CERTEZA :

a) tem aplicações que rodam nele, antes de mais nada verificar se
isso muda alguma coisa (exemplo, se deverá se fazer upgrade da versão
da aplicação, ou das ferramentas de desenvolvimento, drivers, ETC, se
é desenvolvida em casa)

b) cada banco tem as suas requisições mínimas de hardware, de
software, de sistema operacional, antes de migrar vc TEM que ter
certeza que o teu ambiente atende isso

c) alterações nas máquinas-clientes : obviamente, o banco atende
máquinas-clientes, vc TEM que checar que o software client hoje
presente nas suas máquinas-clientes é compatível com 9i.

d) antes de migrar a produção vai migrar uma máquina de
homologação/testes idêntica e testar, testar e testar....

Isto posto, tudo verificado e ok, testes feitos, o procedimento tem
duas formas de ser feito (antes se tendo um backup cold FULL
absolutamente íntegro, é claro) :

1. sim, vc pode exportar os dados no 8i, instalar o 9i e criar um
banco equivalente ao antigo e importar os dados, ou

2. vc pode instalar os binários 9i e migrar os dados que estão no
formato 8i para o 9i

Ambas as opções estão totalmente documentadas (com guias, exemplos,
etc) no manual "Oracle9i Database Migration", há uma
entrada "Database Migration Using Export/Import" e outra "Upgrade the
Database Using the Database Upgrade Assistant" para usar o programa
migrador - embora imho o manual INTEIRO deva ser lido pelo dba que
vai fazer a operação, há avisos importantes, dicas, etc, nele.
Qual opção escolher ? Ambas funcionam, mas se possível (ie, o
tamanho do banco, a janela de tempo cedida, etc, etc) permitem eu
escolheria a opção 1. , pois aí eu estaria criando um totalmente novo
banco 9i, onde (claro) já utilizaria os recursos do 9i, migrando vc
obtém um banco análogo à versão anterior.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Carl Coast <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá pessoal,
>
> Tenho um banco de dados Oracle 8i e quero passar para Oracle9i.
Quais os passos a seguir.

> Instalar o Oracle9i e depois exportar a estrutura e dados do
Oracle8i para Oracle9i atraves do EXPORT e IMPORT?

> Grato.

> Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger

Histórico: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
Falar com os Moderadores:([EMAIL PROTECTED])
Dorian Anderson Soutto - Fernanda Damous - Alisson Aguiar

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

 Yahoo! Messenger com voz: PROMOÇÃO VOCÊ PODE LEVAR UMA VIAGEM NA CONVERSA.
Participe!