Pessoal,

Os desenvolvedores estão solicitando a criação de um campo calculado no
oracle,
soh que eu nunca soube dessa possibilidade, alguém saberia se existe esse
tipo de campo no oracle?
Se não existir, aceito sugestões de como implementar.

Versão 9.2.0.1 no rh4.

Fiquei de na maior saia justa.....hehhehe

Segue um exemplo do script do interbase que os desenvolvedore me enviaram.

CREATE TABLE TBL_NUTRICAO
(
  CD_NUTRICAO   VARCHAR(70) NOT NULL,
  TX_ESTADO_CALCULADO    COMPUTED BY (f_DisplayNutricao(CD_ESTADO_CALCULADO)),
  TX_ESTADO_INFORMADO    COMPUTED BY (f_DisplayNutricao(CD_ESTADO_INFORMADO)),
  VL_IMC         COMPUTED BY ((tx_peso/(tx_estatura * 2))),
  TX_SEMANAS     COMPUTED BY (calculasemanas(dt_ult_menstr,dt_nutricao))
);