Mas não tem algum comando que eu gero por exemplo o "Dump" do banco que era
feito no ORACLE 7 ou 8?
  ----- Original Message -----
  From: Rosiano Vieira de Sales
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, November 22, 2005 11:45 AM
  Subject: RES: [oracle_br] Re: Usuário Corrente

  Nicolas ...

      em primeiro lugar nos diga se seu banco esta em modo archive ou não ....
se não estiver é simples ...você pode fazer um .bat para efetuar o stop dos
serviços do Oracle e simplesmente copiar os Datafiles, redos, controlfiles,
password files, init.ora, etc ....

  algo do tipo:

  Net Stop OracleServiceXPTO

  copy <caminho onde estão os arquivos do banco> <caminho onde será guardada a
cópia de backup>

  Pelo Enterprise Manager vc precisa configurar o repositório do OEM ....

  inté ...