Olá galera,

Eu tabalho com tablespaces com extents de 64k, 128k, 256k, 512k,
1024k, 2048k, 4096k, 8192k, 16384k, 32768k, 65536k, 131072k, com
alocação uniforme initial e next do mesmo tamanho e gerenciada
localmente.

Num projeto novo, obtenho, com os analista, as estimativas. Classifico
cada tabela dentro de um tablespace "teoricamente" apropriado.

Quando o sistema entra em produção, inicio um processo de
monitoramente, verificado se devo ou não a promover ou rebaixar uma
tabela ou índice para um novo tablespace.

Trabalho assim, pois meus "Servidores" na realidade são máquinas
baratas (em média pentium III com 512Mb 1Ghz). Tenho que dar nó em
pingo de éter.

Abraços,

Fabão.

Fábio Martinho de Almeida