Faz todo o sentido!

Empresas que economizam em ter alguem que cuide dos seus dados é o
mesmo que comprar um carro sem seguro. Está adiando uma perda. Em
algum momento algo vai acontecer e ai? Compra-se outro carro?
Contrata-se a Oracle US$ 100/hora para eles resolverem o problema. A
diferença é que se voce tiver dinheiro o carro novo estará
disponível, já os dados...

<opinião pessoal>
Eu acho que existem algumas economias tacanhas. As empresas precisam
aprender a gastar o dinheiro com qualidade. Treinamento, atualização
de pessoal, auditoria, etc. Isso é proteger seu investimento e seu
bem mais precioso. OS DADOS! Em qualquer negócio o bem mais valioso
que existe são os dados - sejam eles de clientes, faturameto, livros
fiscais, logs, etc.

No seu caso, se seus clientes não querem um DBA full time, eles
deveriam contratar um serviço remoto (que voce mesmo pode prover)
para, ao menos, mitigar risco.
</opinião pessoal>

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, thiagomz <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu