Bom dia pessoal,
Estava pesquisando sobre o assunto (refresh materialized view) e encontrei
alguns documentos interessantes sobre o mesmo , como por exemplo agendar uma
view para dar refresh todo dia as 18 hora....
Seguindo a explicação que obtive criei algumas view com a seguinte
programação

...NOLOGGING REFRESH COMPLETE START WITH TRUNC(SYSDATE) + 18/24 NEXT SYSDATE
+18/24...

Ou seja vai acontecer o refresh hoje as 18 horas e no dia seguinte as 18
horas também , sete dias por semana.
O que queria saber é como faço para forçar um refresh ou seja  quero que
aconteça um refresh antes das 18 horas.
Encontrei a opção
ALTER VIEW MATERIALIZED XXX REFRESH COMPLETE;
Sò que quando faço isso automaticamente eu desprogramo a minha atualização
da view , citada acima.

Como falei gostaria se saber se há alguma maneira de só forçar o REFRESH sem
o alter da view , como por explemo em DB2 é:
 REFRESH VIEW MATERIALIZED xxx;

Obrigado pela atenção
Bruno