Inicia o Banco pelo Oem , vai da certo
  -----Mensagem original-----
  De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Marcos Barcellos
  Enviada em: sexta-feira, 6 de janeiro de 2006 15:44
  Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Assunto: [oracle_br] Erro ORA-01034

  Pessoal,
  to com o seguinte problema quando tento logar no banco.

  Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.6.0
  SO: Red Hat Linux.

  ERROR:
  ORA-01034: ORACLE not available
  ORA-27101: shared memory realm does not exist
  Linux Error: 2: No such file or directory

  Obs.Qualquer ajuda sera bem vinda...

  Abraco.

  Marcos Antonio G.Barcellos
  Analista de Sistemas