É verdade que as rotinas da DBMS_STATS servem para "fazer uma
analyze", ou melhor dizendo para coletar estatísticas, que são vitais
pra quem trabalho com CBO, sim. Todas as rotinas estão documentadas no
manual "Supplied PL/SQL Packages Reference", e´lá que vc acha as
opções pra coletar stats de tabelas, índices, computar histogramas...
  Quanto à pergunta em questão, essa rotina GATHER_SCHEMA_STATS na
package DBMS_STATS serve sim pra coletar as stats de todo um usuário,
mas ===>>> NÃO <<<=== a use : veja, com ela vc vai obter as
estatísticas pra TODAS as tabelas e índices dum mesmo jeito, e
normalmente (isso não é adequado, há tabelas grandes onde eu posso
querer estimar, há tabelas pequenas que quero analisar na íntegra, pra
algumas tabelas quero histogramas, pra outras não.... Há algum tempo
aqui mesmo na lista andamos trocando msgs a respeito, da diferença que
pode fazer vc estimar ou computar, ter ou não histogramas, então (a
não ser prum sistema absolutamente trivial, onde todos os objs são
usados de modo semelhante, etc) vc deveria ter uma rotin pra analisar
as tabs pequenas, outras pras grandes, outra pras tabelas onde vc quer
histogramas, é isso

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Marcos Barcellos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu