Se o problema é o tamanho da trigger,

uma boa sugestão é criar diversas procedures e apenas chamá-las na trigger.

  ----- Original Message -----
  From: phbuss
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, January 23, 2006 4:09 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Várias Trigers na mesma tabela

  Obrigado pela resposta chiappa...

  Na verdade hoje eu tenho todo o meu código em uma única trigger, mas
  ela está um MONSTRO e ficando difícil de se dar manutenção nela.

  Esta minha trigger é da minha tabela de Notas Fiscais do sistema, e o
  que eu pretendia dividindo a minha triggers em outras menores é
  agrupar os códigos que realizam uma determinada função (baixa de
  estoque, cálculo do valor unitário do item, cálculo dos impostos,
  etc...) a fim de facilitar a manutenção do código de cada uma destas
  partes, só que algumas destas triggers teriam que ser chamadas sempre
  antes de outras, a fim de garantir a integridade dos meus dados...

  Se alguém souber de uma outra forma de fazer isso que estou querendo
  agradeço desde já.

  Paulo Henrique Buss
  PROJEDATA Informática

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jlchiappa" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Colega, o manual "Oracle Database Concepts", cap. 17 - Triggers -, é
  > lapidar a respeito :
  >
  > "Trigger Execution

  > Fires multiple triggers in an unspecified order, if more than one
  > trigger of the same type exists for a given statement.
  >
  > OU seja, é POR DESIGN, DOCUMENTADAMENTE, sem ordem definida quando há
  > múltiplos triggers. No máximo, no mesmo capítulo o mesmo manual já
  > nos garante que as triggers do tipo BEFORE rodam antes, e as do tipo
  > AFTER depois, então que se tenha uma trigger como BEFORE e outra como
> [...]
PROTECTED]>
  > escreveu

  > trigger2
  > execução das

  Moderador e Fundador: Dorian Anderson Soutto [EMAIL PROTECTED]

              PUBLICIDADE

do Yahoo!.