  From: jlchiappa
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, January 05, 2006 1:12 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Modelagem visando Perfomance - Btree or Bitmap -
Datas e seus problemas

  *** NENHUMA *** das duas opções, eu iria pra terceira, que é FBI
  (Function-Based Index), tipo : teria o campo de flag como nullable,
  escreveria uma função que me retornasse somente os (presumivelmente
  poucos) caras que tem o campo preenchido, e faria um FBI com essa
  função, aí só entrariam no índice os poucos registros com o flag
  preenchido. Assim, se a tabela tem (digamos) 1 milhão d eregistros, e
  num dado momento só há (digamos) mil registros com o campo de flag
  preenchido, vc só teria mil registros no índice fbi, ficando portanto
  ** muito ** menor que índice comum, e (o que é melhor) além de
  pequeno só os caras que são realmente necessários estariam lá. Eu uso
  bastante essa lógica aqui no cliente, obtive resultados EXCELENTES
  com ela, coisa de fazer processo de 8 horas cair pra duas...

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Marcelo Cauduro <[EMAIL PROTECTED]>
  escreveu

  > Pessoal,
  >
  > Tenho uma tabela que recebe varias inserções e updates por dia.
  > Ela é uma tabela de referência para se saber o que já foi
  processado em um
  > determinado arquivo
  >
  > Ela entre outras, possui duas colunas, uma de "Data de Processo 1"
  e outra
  > "Data de Processo 2", ambas do tipo Date.
  > Gravam-se nelas as datas em que cada um dos processo rodou. O
  processo 1 na
  > tabela "Data de Processo 1" e o processo 2 na "Data de Processo 2".
> [...]

  Area de download do grupo - http://www.4shared.com/dir/101727/a4dcc423

              PUBLICIDADE

do Yahoo!.