  From: Vanberto Zuim
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 25, 2006 1:17 PM
  Subject: RES: [oracle_br] ###############Falha do Redo Log##################

  Mano,

  Verifica se tem espaço no disco

  Se tiver

  Entra como maunt

  Apos
  Select * from v$logfile;

  GROUP# STATUS  TYPE    MEMBER
  ------- ------- ------- ----------------------------------------
        3         ONLINE  /oracle/10g/oradata/marq3/redo03.log
        2         ONLINE  /oracle/10g/oradata/marq3/redo02.log
        1         ONLINE  /oracle/10g/oradata/marq3/redo01.log
  4                  ONLINE  /oracle/10g/oradata/marq3/redo04.log

  Select * from v$log

    GROUP#    THREAD#  SEQUENCE#      BYTES    MEMBERS ARC STATUS
  FIRST_CHANGE# FIRST_TI
  -------- ---------- ---------- ---------- ---------- --- ---------------- --
  ----------- --------
         1          1      12367  104857600          1 YES INACTIVE
  433766549 25/01/06
         2          1      12368  104857600          1 YES ACTIVE
  433769023 25/01/06
         3          1      12369  104857600          1 NO  CURRENT
  433771103 25/01/06
         4          1      12366  104857600          1 YES INACTIVE
  433764713 25/01/06

  Verifique o estado dos logs

  Se você tiver mais de um redo  Online modifique para que o seu banco fique
  ativo

  Alter system switch logfile;

  Se apos o comando o banco não subir,verifique se vocÊ pecisara criar outro
  log file e excluir o antigo  ou se o alter database clear  logfile;

  Espero que isso ajude