Bom dia pessoal,

OS: Red Hat AS 3.0
DB: Oracle 10g 10.1.0.2

São 2 vms com um Hd compartilhado para servir de storage.

Como havia postado anteriormente estou tentando montar um Oracle RAC,

Consegui ir ate a ultima etapa que seria a criação do Banco em
Cluster, porem estou me deparando com um problema que não estou
conseguindo resolver....

Rodo o DBCA e configuro todas as etapas com ASM, porem na hora
dacriação do banco aparece está mensagem:

PRKP-1037 : Failed to create cluster database ORCL.

Pressiono OK e apareçe a seguinte mensagem:

handle to the cluster database is invalid, "null"

Alguem teria alguma dica para me mandar, e porque está ocorrendo este
erro?

Desde já agradeço e obrigado a todos...