Pessoal,

Depois de muito pesquisar consegui resolver o problema, o que faltou
foi rodar o emca -r em todos os nos do rac conforme link abaixo.

http://forums.oracle.com/forums/message.jspa?messageID=1103216

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "felipejrenz" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Pessoal,
>
> Instalei um oracle rac com 2vms (RH 3 AS e DB 10g) mas ao tentar
> startar o EM ele está apresentadoo seguinte erro:
>
> [EMAIL PROTECTED] oracle]$ emctl start dbconsole
> TZ set to Brazil/East

OC4JConfigurationissue. /u01/app/oracle/product/10.1.0/db10g/oc4j/j2ee/O