De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Juliano
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Acessar BD pelo SQLPlus através do IP usado na internet

Olá pessoal, possuo uma máquina na minha rede interna com o Oracle
Enterprise Manager 9i, essa máquina possui o endereço ip 192.168.1.33.
Meu endereço ip na internet é fixo, e nas configurações de NAT do meu
roteador fiz um redirecionamento informando que todos os pacotes
enviados para a porta 1521 serão roteados para o ip interno 192.168.1.
33

Gostaria de acessar esse banco pelo sqlplus de outro lugar, onde eu
tenho o oracle client instalado. Nessa máquina pretendia configurar o
TNSNAMES.ORA informando como endereço IP o meu IP fixo na internet.

Alguém sabe me dizer se essa conexão é possível com o Oracle?

Agradeço qualquer ajuda ou nova dica.
Juliano Martinez da Silva